Quanto tempo a maconha fica no organismo?
02/12/2022
Não existe um tempo específico para a maconha se manter no organismo de uma pessoa, pois tudo vai depender da quantidade ingerida, procedência da droga, frequência e consumo, tolerância do organismo, uso concomitante com outras substâncias etc.
Estima-se que um consumo moderado pode fazer com que a droga fique cerca de 30 dias presente no organismo. Durante esse período ela poderá ser detectada em exames, e se a pessoa voltar a consumir antes dos 30 dias, a contagem recomeçará do zero.
Mas como tirá-la do corpo?
Não existe uma fórmula mágica para remover a maconha do organismo, mas é possível investir em hábitos saudáveis, praticar exercícios, cuidar da alimentação e se hidratar, pois esses fatores ajudam o organismo no momento da desintoxicação.
Dá para identificar o uso de maconha em um teste de urina?
Sim. Em um teste de urina é possível identificar a presença da maconha no organismo, e esse teste costuma ser solicitado em exames toxicológicos de algumas profissões. Estima-se que a maconha possa ser detectada na urina por até 30 dias.
Já na corrente sanguínea, o tempo de permanência varia de acordo com a quantidade consumida pelo indivíduo, e isso quer dizer eu as pessoas nunca consumiram maconha, mas experimentaram uma vez podem não ter a substância no sangue 24 horas depois, enquanto quem consome com frequência pode ter no sangue por cerca de 5 dias.
Por isso, não podemos apontar uma quantidade de dias específica, pois tudo depende da saúde, da desintoxicação do próprio organismo e dos hábitos do sujeito.
Quanto tempo o organismo leva para ficar limpo de drogas?
Como vimos, nosso organismo trabalha na limpeza e desintoxicação de uma forma variável, e por isso nosso corpo reage de acordo com a substância e a quantidade ingerida.
Outros fatores como idade, condições de saúde, hábitos, frequência de consumo, uso de outros entorpecentes e demais fatores ambientais também podem impactar nesse tempo que o organismo leva para ficar limpo das drogas.
Não existe uma fórmula mágica para retirar o efeito da maconha do corpo de um segundo para o outro, mas médicos especialistas indicam repouso, hidratação e alimentação, que podem ajudar nesse momento.
É aconselhável que você deixe que seu organismo desintoxique, sem sobrecarregá-lo de medicação. Mas se por acaso o consumo tiver sido exagerado, a ponto de passar mal, o mais aconselhável é que você procure ajuda médica.
Efeitos da maconha no organismo
A maconha pode ser detectada no organismo até 180 dias depois do último consumo e para isso, o exame dos fios de cabelo será necessário.
No entanto, quando pensamos nos efeitos da maconha em si, estima-se que dure de 5 a 12 horas. Mas como falamos, deve-se levar em conta a quantidade que foi ingerida, bem como a procedência do entorpecente, isso porque, muitas vezes, a maconha pode estar misturada com outras substâncias, que vão impactar no tempo de efeito.
Da mesma forma, a quantidade consumida também pode provocar efeitos mais prolongados ou mais curtos.
Atendimento
Por favor preencha todos os campos